As Oficinas de Percussão são atividades educativas, inclusivas e acessíveis, onde os participantes têm a oportunidade de aprender e praticar técnicas de percussão em diferentes instrumentos.
Nosso objetivo é levar a percussão brasileira para grupos de pessoas em qualquer lugar do mundo.
São vivências musicais que exercitam a percepção, a improvisação, a interação social, a expressão criativa e a conexão com a cultura. As aulas são ministradas em português ou inglês.
Clique nas imagens abaixo e conheça mais sobre cada modalidade:

oficinas de percussão

.png)
Objetivo
A Oficina de Percussão para Crianças tem como objetivo introduzir as crianças no universo da percussão de maneira divertida e educativa, estimulando a coordenação motora, a vivência em grupo e a criatividade.
As crianças participam de atividades com instrumentos de percussão, além de transmitirmos as noções básicas de ritmo, timbre, duração, intensidade e altura, de forma lúdica. As crianças experimentam os sons de mais de 20 instrumentos de percussão.
Criamos juntos uma pequena apresentação, incentivando as crianças a tocarem em conjunto e respeitarem o tempo coletivo.
Público Alvo
Crianças de 6 à 10 anos (segunda infância).












Objetivo
O objetivo da Oficina de Bateria de Escola de Samba é ensinar aos participantes as técnicas de execução e fundamentos dos 9 instrumentos mais utilizados numa bateria de escola de samba: surdos (1ª, 2ª e 3ª), repinique, tamborim, caixa, agogô, ganzá e cuíca.
Nessa oficina exercitamos ritmo, coordenação motora, trabalho em grupo, escuta coletiva, levadas tradicionais e variações rítmicas.
Público Alvo
Maiores de 10 anos de todos níveis (iniciante ao avançado).


.png)









Objetivo
A Oficina de Percussão Na Roda de Samba tem com objetivo exercitar técnicas e fundamentos dos 9 instrumentos mais utilizados numa tradicional roda de samba brasileira: pandeiro, tantan, repique de mão, ganzá, reco-reco, tamborim, cuíca, surdo e agogô.
Com o trabalho em grupo podemos criar diversas possibilidades de arranjos percursivos e de interação musical. As atividades propostas respeitam o nível de cada participante.
Público Alvo
Maiores de 10 anos de todos níveis (iniciante ao avançado).



.png)
Objetivo
O objetivo da oficina de pandeiro com foco nos ritmos brasileiros é desenvolver a musicalidade, a coordenação e a compreensão rítmica dos participantes por meio do estudo prático e contextualizado de gêneros como samba, xote, baião, coco e maracatu, valorizando a escuta, a prática e a linguagem própria de cada ritmo, ao mesmo tempo em que promove a integração cultural, a percepção coletiva e a autonomia do aluno na aplicação do instrumento em diferentes formações musicais.
Público Alvo
Maiores de 10 anos de todos níveis (iniciante ao avançado).




_edited.png)


Objetivo
O objetivo da oficina de cajón com foco nos ritmos brasileiros é apresentar e aprofundar o uso do instrumento na adaptação e interpretação de gêneros como samba, baião, xote, coco e ijexá, desenvolvendo coordenação, independência, percepção rítmica e consciência de timbre, ao mesmo tempo em que estimula a aplicação prática do cajón em diferentes contextos musicais, valorizando a criatividade e a identidade rítmica brasileira.
Público Alvo
Maiores de 10 anos de todos níveis (iniciante ao avançado).
.png)
.png)

.png)
















